Pucón é a melhor opção para quem quer iniciar uma viagem pela bela região dos Lagos Chilenos. Não por acaso, seu nome significa Entrada da Cordilheira. Durante o inverno, se torna uma das mais cênicas estações de esqui do país. A característica principal desta região são os inúmeros vulcões extintos ou em atividade, com seus picos de neve eterna que polvilham a paisagem, sempre cercados por lagos cristalinos e florestas de pinheiros.

Como chegar a Pucón

A melhor maneira de chegar a Pucón é pegar um avião de Santiago a Temuco e, em seguida, requisitar um traslado até o destino final. De Temuco a Pucón são aproximadamente 100 km de distância. Esse será o começo de uma temporada de muitas emoções. Esbanjando hospitalidade, a charmosa cidade é reduto de bons restaurantes, cafés, fábricas de chocolate e lojas de artesanato. Você pode aproveitar a beleza ímpar de Pucón, de muitas maneiras: para simples descanso e lazer, ou para praticar várias atividades de ecoturismo ou turismo aventura.

Testando seus limites em Pucón

No inverno, Pucón se transforma numa badalada estação de esqui. Com 20 pistas e 6 meios de elevação, o centro de esqui, localizado a 14 km do Centro da cidade, é indicado tanto para esportistas iniciantes quanto experts. Enquanto os principiantes se concentram na base das montanhas, os veteranos seguem em direção às partes mais altas, para aproveitar o radical ângulo de inclinação das pistas. Este é um dos motivos que fazem de Pucón uma das estações mais procuradas pelos adeptos do snowboard.

Em todo o Chile, o turismo aventura é uma grande atração e, em Pucón, não é diferente. Você pode, por exemplo, praticar o rafting, descendo as corredeiras de um rio cor de esmeralda dentro de um bote de borracha e comemorar a chegada, no coração de uma floresta de pinheiros, com uma bela festa às margens do rio, regada a chocolate quente, para recuperar as energias.

Chile Rafting
Toda a emoção de aventurar-se em um rafting durante sua viagem ao Chile

Outra opção é fazer um trekking no vulcão Villarica. Como recompensa, a visão do mundo a seus pés. O Villarica é um vulcão ainda ativo e sua cratera está a aproximadamente 2.850 m de altura. Você não precisa ser um atleta para concluir a façanha. Um bom condicionamento físico é o suficiente, mas vale saber que para chegar até o alto serão pelo menos 5 horas de caminhada. É importante salientar que mesmo fazendo sua reserva ainda no Brasil, a realização do trekking depende das condições do tempo no dia da aventura, assim como das condições de segurança da época. Todo o equipamento de segurança é fornecido, cabendo ao turista levar água e um lanche leve e energético.

Chile Pucón
As trilhas de trekking e hiking oferecem uma vista para os lagos e o vulcão Villarica (Foto: Cristián Aguirre/Turismo do Chile/Divulgação)

O grande diferencial do turismo de aventura é a celebração que o viajante faz após cada etapa vencida, afinal, foi uma conquista pessoal alcançada. Este tipo de atividade transcende e extrapola o turismo convencional e, para que tudo transcorra da melhor maneira possível, todos os grupos são cercados por eficientes e modernos padrões e métodos de segurança, com equipes de guias treinados e superexperientes. Daí a sugestão da Tripness de buscar este tipo de serviço através de agências de viagens reconhecidas pela qualidade dos produtos oferecidos.

Extremo até no conforto

A infra-estrutura hoteleira em Pucón é excepcional e o grande destaque é o sofisticado resort &Beyond Vira Vira. Os belos detalhes estruturais e arquitetônicos, os espaços aconchegantes e a indiscutível qualidade dos serviços são alguns pontos fortes deste hotel que está situado em uma fazenda orgânica na região dos Lagos.

Ele tem 6 suítes + 12 villas + uma fazenda com 5 quartos de uso exclusivo + a mais moderna infraestrutura de conforto.

Já quem vai esquiar pode optar pelo Gran Hotel Pucón Resort & Club.

Pucón tem uma temporada para cada tipo de viajante

Pucón é deliciosa tanto no inverno quanto no verão. Se você gosta de esquiar, vá na temporada certa = de meados de junho ao final de setembro. Não se esqueça de levar a sua roupa de esqui. As botas, pranchas de snowboard e os esquis podem ser alugados na própria estação, as roupas, não.

Agora, se você quer curtir o clima de Pucón na primavera ou no verão, coloque na sua mala, botas macias para caminhadas, roupas adequadas para trekking, mountain bike, e cavalgadas; um chapéu para proteger do sol, filtro solar e garrafinha térmica para água. Para todas as épocas, não se esqueça dos trajes banho, das roupas confortáveis para o dia e dos trajes mais elegantes para a noite. Em qualquer estação, noite de Pucón segue no mesmo ritmo vibrante do dia. Você pode sair para dançar ou testar sua sorte no cassino da cidade.

Raio-X do Centro de Esqui de Pucón

Teleférico = 6

Pista = 20 sendo 20% para iniciantes + 30% intermediário + 30% avançado + 20% experts

Montanha = 960m de queda vertical

Distância da cidade de Pucón = 20 minutos

Deixe uma resposta

*

code