• Post category:Divirta-se

As borbulhas dos vinhos espumantes têm conquistado um número cada vez maior de fãs. E não é para menos. Além de bonito de se ver, o perlage, como são chamadas as borbulhas de gás carbônico que se formam quando um espumante ou champagne é servido, causa uma verdadeira explosão de sensações em nossas papilas gustativas.

Convidamos você a fazer parte da Tribo Tripness e embarcar conosco para a Fenachamp 2019.

Durante nossa viagem pela Serra Gaúcha vivenciaremos uma intensa atividade vitivinícola, além de conhecer a arquitetura das casas de pedra e madeira e o melhor da gastronomia local servida nas cantinas históricas.

A programação começa no dia 11 de outubro quando nos encontraremos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte para embarcar rumo ao Rio Grande do Sul.

Roteiro Fenachamp
(Fotos: Fenachamp/Divulgação)

A 10h saímos de Caxias do Sul em direção a Bento Gonçalves, onde nos hospedaremos no hotel Laghetto Viverone Bento Gonçalves.

As 12h, vamos almoçar no Restaurante Della Colombina, com bebidas a parte.

As 15h seguimos para visitar a belíssima vinícola da Família Vaccaro. Será uma experiência que mostrará ao mesmo tempo o sabor e a tradição da cultura italiana em terras brasileiras.

As 16h30 retornamos ao hotel para fazermos o check-in e apreciaremos um momento relaxante para descansar e se prepara para a noite.

Por volta das 19h vamos para a nossa 1ª experiência na Fenachamp. Além de celebrar e comercializar o excelente espumante da região, a Fenachamp é um evento de hospitalidade e bem-estar, uma festa que é inesquecível e prestigiada tanto por turistas quanto por moradores da região. Além do pavilhão principal, o espaço do parque ainda abriga a Vila Típica Italiana, e os quiosques de degustação de espumante e gastronomia, resultando em um complexo de entretenimento de nível internacional. A previsão de retorno ao hotel será as 22h.

Roteiro Fenachamp

No dia 12 de outubro saímos do hotel as 10h para mais um dia de incríveis atividades que começam com a visita a Casa Valduga, uma das mais renomadas vinícolas do Brasil. A tribo Tripness embarcará em um tour para conhecer o processo de produção de uma das mais renomadas vinícolas brasileiras.

As 12h30 almoçaremos no Restaurante Giordani Gastronomia. Será mais uma vivência típica quando degustaremos a gastronomia trazida pelos imigrantes italianos (bebidas não incluídas).

As 14h visitaremos a Queijaria Valbrenta, dando prosseguimento ao nosso tour de gastronomia.

As 15h retornamos ao hotel para descansar e nos prepararmos para mais uma noite na Fenachamp

A saída está marcada para as 19h e, novamente, o horário de retorno será as 22h, para descansarmos no Laghetto Viverone Bento Gonçalves.

No dia 13 de outubro a saída está marcada para as 8h30. Será um dos grandes momentos da viagem. Vamos embarcar na Epopeia Italiana, uma das grandes atrações de toda a Serra Gaúcha.Depois de conhecer o parque e mais detalhes sobre a história dos imigrantes italianos no Brasil, vamos fazer um passeio no famoso trem Maria Fumaça, que faz o percurso Bento Gonçalves / Garibaldi / Carlos Barbosa em 1h30, ao som do cancioneiro regional e com direito a brindes e degustação de vinho e suco de uva.

A deliciosa pausa para o almoço será as 13h (refeição não incluída) e seguimos para Caxias do Sul, onde embarcamos de volta para Belo Horizonte, depois de dias inesquecíveis na Serra dos Gaúchos.

Roteiro Fenachamp

O preço por pessoa é de R$ 2.415,00 em apartamento duplo ou triplo + R$ 61,30 de taxa de embarque.

O pagamento pode ser feito com 10% de entrada, a vista, e o restante em até 10X sem juros no cartão de crédito de pessoa física.

Observação – Para este programa, será aceito apartamento a compartir. Para esta opção, o passageiro está ciente de que terá de pagar a diferença de apartamento duplo para apartamento individual, caso não haja um outro passageiro para compartilhar a hospedagem durante a viagem.

Shows confirmados durante a viagem

No dia 11 de outubro:

19h30: Lela Rosanelli Acústico Trio

21h: Guilherme Mecca

22h30: Lucas & Felipe

Interação Cultural com Valmor Marasca e Violeiro

No dia 12 de outubro:

19h30: Bruno & Tiago

21h: Banda Contra Golpe