Viajante deve aprofundar seus conhecimentos e se preparar adequadamente
A Antártica é um destino bem específico, que exige não apenas um preparo por parte do viajante, como também uma operação impecável, feita por profissionais especializados no destino.
Antártica – o que você precisa saber antes de embarcar
A temporada de viagens à Antártica
Acontece de outubro a abril, quando as temperaturas no Hemisfério Sul estão mais altas. Especialmente os meses de outubro e novembro ganham destaque, pois a paisagem ainda não foi afetada pelo aumento da temperatura. Quando isso ocorre, alguns acessos se tornam enlameados. Nesta época do ano é possível ver os grandes icebergs. Em compensação, de janeiro até abril a viagem é propícia para a observação de animais. Em qualquer temporada é possível ver geleiras, icebergs variados, estações científicas e militares e ruínas de estações baleeiras.
O tipo de roupa adequado para uma viagem a Antártica
Deve ser o mais confortável possível. Em geral o ambiente dos navios é bem informal e não exige trajes para festas e recepções, como em outros cruzeiros. O interior dos cruzeiros é totalmente climatizado. Apenas quando for fazer excursões fora da embarcação o viajante vai precisar usar casacos pesados e outros acessórios para o inverno extremo, como 2ª pele + luvas + gorros + casaco impermeável + botas impermeáveis, próprias para andar na neve e no gelo + etc.

As principais atrações de uma viagem a Antártica são:
Observação de animais = Pinguins + elefantes marinhos + baleias + focas, entre outros.
Estações Científicas + Militares = Varia de acordo com a rota do navio. As estações são de países diferentes e muitas delas recebem os turistas com hospitalidade e tempo suficiente para uma conversa com direito a um café na estação.
Paisagens = Galerias de gelo + glaciares + montanhas + icebergs de váris tipos e tamanhos.
Estações Baleeiras = É quase como fazer uma expedição arqueológica e o momento mais aventureiro da jornada. Os guias conduzem os viajantes e contam histórias fantásticas sobre os marinheiros do século 19.